PORTUGUÊS NOMEADO PRESIDENTE DO MAIOR BANCO DO EUROPEU
Golden Visa
Tax Benefits
  • Voltar

    PORTUGUÊS NOMEADO PRESIDENTE DO MAIOR BANCO DO EUROPEU

    thumbnail

    O HSBC Holdings, que detém o HSBC Bank, informou hoje em comunicado, que o português António Simões vai substituir Alan Keir na presidência do banco.
    António Simões tinha já sido nomeado presidente executivo do banco no Reino Unido e vice-presidente executivo do HSBC, no ano de 2012.
    A partir de 1 de Setembro, o português irá ocupar o cargo de presidente-executivo do HSBC, oito anos depois de chegar à instituição.
    Antes do HSBC, António Simões trabalhou na McKinsey & Co, uma empresa de consultoria empresarial norte-americana, tendo também passado pela Goldman Sachs.
    Já no grupo sedeado em Londres, Simões ocupou diversas funções, desde o departamento de recursos humanos à liderança da actividade da banca de retalho do grupo.
    António Simões é homossexual assumido, tendo sido eleito em 2013 o gay mais influente da área dos negócios pela rede OUTstanding. Um aspecto que o próprio não valoriza particularmente: "De alguma forma, até é uma das coisas menos interessantes da minha personalidade. É interessante porque não é vulgar que o presidente de um banco seja gay. A única razão por que isto é notícia é porque não há muitas pessoas na mesma posição que eu", disse numa entrevista ao jornal Público em Outubro de 2013.
    04-08-2015